Desabafo de uma Dorameira

1:30 PM

Tudo começou em 2016, enquanto eu procurava por algo legal para assistir no vasto catálogo da Netflix. Olhava para todas aquelas series e filmes e nada me chamava atenção. Até que... tcharam! Isso eu nunca tinha visto antes: DORAMAS



Eu já tinha assistido filmes asiáticos antes (Jackie Chan, meu primeiro "oppa",  tá aí pra provar rs), mas nunca tinha assistido uma série. Passei um tempo decidindo se valeria a pena assistir, admito que tinha um certo preconceito no início. "Nem dá pra entender o que eles falam." Mas decidi deixar isso de lado, e quer saber? Não me arrependo nem um pouco.




Finalmente escolhi o que iria assistir: "Click Your Heart". Porque era curtinho e o poster chamava atenção por ser muito fofo. (Até hoje isso me influência na hora de escolher :P) Eu só não imaginava que iria gostar tanto! A idéia era assistir um episódio só pra ver como era, no máximo dois ou três... Assisti tudinho umas três vezes. E aí, eu já estava perdida. Depois que entra nesse mundo, não tem como sair. Fui animada assistir outro, e outro, e outro. Apesar das histórias, de alguns, serem um pouco semelhantes, nunca perdia a graça pra mim.




Eu não sei dizer ao certo qual foi o motivo que me fez ficar encantada. Alguém que estiver lendo, saberia me dizer o motivo que te faz gostar tanto de doramas? Talvez seja por causa do romantismo. A importância que eles (asiáticos) dão para coisas pequenas, como um encontro ou primeiro beijo, coisas que aqui no Ocidente, geralmente, as pessoas não ligam muito. O carinho e amor por trás de cada gesto, que faz a gente ter um pequeno ataque cardíaco enquanto torce muito pelo casal. Tem também a cultura, que é chamativa por ser muito diferente da nossa. Muitas vezes, a gente acaba até adotando algumas manias e aprendendo algumas palavras.




Uma coisa que me deixava tistinha, era que eu não tinha ninguém para conversar a respeito. (T_T) Toda vez que eu abria a boca pra falar de doramas, só escutava comentários maldosos que vinham de pessoas que nunca, sequer, deram uma chance. Já repararam no tanto de gente ignorante e xenofóbica que tem por aí? Você, dorameira e/ou kpopper, com certeza já ouviu comentários como "Você gosta desses japinhas de pinto pequeno?", "Tudo viadinho" ou o mais famoso de todos "Por que eles não abrem os olhos? K k" STOP! 
Ninguém é obrigado a ouvir comentários como esse, peloamor. Se você não gosta, então não assiste, não escuta (kpop), só respeita. #pas

Bye hater! #Paz

Voltando... depois de um tempo, finalmente encontrei pessoas que amavam a "Dramalândia" tanto quanto eu. Melhor coisa não há! 😍 
Dorameiras se entendem tão bem! Só a gente sente aquela dorzinha que dá quando shippamos errado. Sem falar daquela raiva que bate, quando a mãe ryka e poderosa do oppa não aprova o relacionamento dele com a mocinha. Grrr... ou quando não encontramos em lugar nenhum, o dorama legendado que tanto queríamos. :( 
E cá entre nós, conversa de dorameira não acaba nunca!





Enfim, o objetivo principal desse blog é justamente esse: Fazer amizades. 
Sinta-se totalmente a vontade para comentar o que quiser, expor sua opinião (de forma consciente, é claro) e me indicar os doramas que você gosta ❤
Espero que você goste do blog :)      
Seja bem-vinda(o) ❣





Att, ~Dreamer.
                                                    XOXO

You Might Also Like

0 comentários

Translate